
“Notas que educam: musicalização infantil e o reencontro com a Fanfarra Dona Nanete” é a temática do projeto que objetiva a reativação da Fanfarra Dona Nanete. A assinatura do Termo de Colaboração entre a Prefeitura de Viçosa e a Associação Musical Lira Santa Rita para esta finalidade aconteceu em 19 de dezembro. Além do prefeito Ângelo Chequer, assinaram o documento a presidente da Lira Santa Rita, Juliana Gomes, e o secretário Municipal de Cultura, Turismo, Eventos e Juventude, Sérgio Vitarelli.
Com início previsto para este primeiro semestre letivo, as ações, que serão realizadas na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, focarão na formação musical de alunos do 6º ao 9º ano, com noções de ritmos e desenvolvimento de arranjos coletivos mais elaborados.
Para os alunos do 1º ao 5º ano, serão implementadas atividades de musicalização com flauta doce, devendo atender com o mínimo 270 e máximo 300 vagas gratuitas, com o objetivo e estimular o desenvolvimento cognitivo, sensível, social e cultural das crianças e adolescentes à iniciação e formação musical.
O repasse do município para esta finalidade será de 80 mil reais, ao longo de 12 meses. Caso a escola sede não complete o número de vagas, as restantes deverão ser oferecidas a outros alunos da rede municipal, indicados pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes.





