Prefeitura finaliza projeto para sede própria da Delegacia da Mulher em Viçosa
{{brizy_dc_image_alt entityId=

A Prefeitura de Viçosa vai construir a sede própria da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Viçosa. O projeto, após passar por adequações necessárias, foi apresentado e aprovado pelo delegado titular da Polícia Civil de Viçosa, Jose Donizetti Teixeira.

Os documentos também já foram enviados para o setor de licitação para início do devido processo para contratação da empresa que executará a obra.

O imóvel será construído nas esquinas das ruas Gomes Barbosa com Nossa Senhora de Fátima, ao lado da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde aquele órgão de defesa da mulher funciona atualmente.

A construção terá dois andares, com garagem no primeiro pavimento e duas salas de cartório, delegado, inspetoria e outros setores complementares. O acesso do primeiro para o segundo pavimento se dará por escada e elevador de acessibilidades.

O acesso ao novo complexo será pela mesma entrada da delegacia, na rua Nossa Senhora das Graças, 53.

A construção da sede só será possível graças à emenda paramentar do deputado estadual Roberto Andrade, no valor de 1.062.048,53 (um milhão, sessenta e dois mil, quarenta e oito reais e cinquenta e três centavos), além da contrapartida da Prefeitura.

A DEAM é um espaço da Polícia Civil voltado exclusivamente para atender mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, agressões físicas, ameaças e perseguições, abuso psicológico ou moral, violência sexual, estupro, importunação ou assédio e outros.

Comentários