
A Prefeitura de Viçosa celebrou Convênio do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) junto ao Cimvalpi (Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga). A assinatura do documento foi na terça-feira, 04, na sede do CISAB Zona da Mata (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais), onde também funciona o escritório local do Consórcio.
O convênio representa também a abertura de novas oportunidades, com a possibilidade de expansão para novos mercados dos produtos de origem agropecuária de Viçosa, uma vez que os produtos locais poderão ser comercializados na área de atuação do Cimvalpi.
Na oportunidade, o prefeito Ângelo Chequer ressaltou que o momento significa um marco importante no fortalecimento daquilo que o município tem de mais valioso: a produção local, o trabalho do campo e a qualidade dos alimentos que chegam à mesadas nossas famílias:
“Quero cumprimentar os produtores presentes, que trabalham dia a dia, o motivo de estarmos aqui hoje, é por causa do que vocês representam. Saibam que aqui tem uma administração que está ao lado de vocês, e que é só o começo para levarmos os produtos de Viçosa ao mercado nacional”, evidenciou
A secretária de Agropecuária, Cristina Fontes, também se manifestou: “ agradeço a todos da administração, que trabalharam para consolidar mais essa conquista. Viçosa cresce e se fortalece quando o poder público, a universidade, o campo e a cidade caminham de mãos dadas, movidos por um mesmo propósito”, pontuou.
Além do prefeito e da secretária, a mesa foi composta por Robson Souza, presidente da Câmara de Vereadores de Viçosa; Frederico Brum de Carvalho, secretário Executivo Cimvalpi ; Suely Sampaio, representante do Cimvalpi na região; professor Mário Cezar Cizotte, representando a Universidade Federal de Viçosa; Adriana Iasbeck, representante do IMA (Instituto mineiro de Agropecuária); e Robertinho Andrade, representando o deputado Roberto Andrade.





