Empresa viçosense de Software premiada em evento em São Paulo
{{brizy_dc_image_alt entityId=

Concorrendo com cerca de cinco mil startups, o Gesuas, software desenvolvido em Viçosa, que serve como versão on line do prontuário do SUAS (Serviço único de Assistência Social) ficou em 1⁰ lugar na categoria Govtech e em 3⁰ lugar no Ranking TOP 100 Open Scaleups, em evento realizado em São Paulo.

“Nos manter nas primeiras posições deste ranking nos últimos 5 anos é fruto do nosso esforço, persistência e foco em construir uma empresa sólida que possa impactar positivamente o Brasil através do fortalecimento da política de assistência social”, festejaram os responsáveis.

Na sexta-feira, 05, a equipe vencedora reuniu-se com o Prefeito Ângelo Chequer para comunicar a conquista e foram parabenizados pelo chefe do Executivo Municipal:
“É motivo de muito orgulho para nós ver uma empresa local vencedora e disseminando tecnologia para a Assistência social por todo o país, além de contribuir com o município com geração de emprego e renda”, pontuou o prefeito.

O sistema premiado é usado por 300 prefeituras de 24 estados do Brasil e gera relatórios para monitoramento, ajudando a identificar vulnerabilidades e aprimorar a qualidade do atendimento social.

Presentes na reunião, além do prefeito, Igor Guadalupe, diretor executivo do GESUAS, Paulo Márcio de Freitas, CEO da Cientec Aceleradora (do qual o Gesuas faz parte), Alessandro Freitas sócio proprietário da Cientec Aceleradora, Ramon Fernandes, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação e Fernanda Maria de Oliveira, chefe do Departamento de Gestão Simplificada.

Comentários