
A turma 902 da Escola Municipal Edmundo Lins, que apresentou um brilhante trabalho de intervenção no trânsito, mostrando que ideias bem estruturadas podem inspirar mudanças reais no município, foi a vencedora da Olimpíada de Empreendedorismo do 9º ano, que envolveu todas as 10 turmas da rede municipal de ensino de Viçosa, mobilizando quase 260 estudantes em uma jornada de criatividade, colaboração e protagonismo.
A premiação aconteceu no tecnoPARQ (Parque Tecnológico de Viçosa), na quinta-feira, 11. Antes, ao longo do processo, os estudantes foram desafiados a observar a cidade, identificar um problema real e construir soluções concretas para melhorar a vida da população. Cada grupo apresentou suas propostas de forma clara e objetiva, demonstrando maturidade, visão crítica e capacidade de transformação.
“Se quisermos ser reconhecidos como cidade da inovação, precisamos continuar incentivando nossos jovens, dando espaço para que pensem, criem e liderem as transformações que desejamos para o futuro”, pontuou Daniel Cabral, secretário adjunto de Desenvolvimento.
A iniciativa da Olimpíada foi da Liga de Empreendedorismo da UFV (Universidade Federal de Viçosa), em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação, de Assistência Social e de Educação e Esportes da Prefeitura de Viçosa, com apoio do Sicoob União dos Vales, da Univiçosa e do TecnoParq/UFV.





