
Na terça-feira, 21, o Centro Experimental de Artes (CEA), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Viçosa, deu início às oficinas de teatro na Escola Municipal Ministro Edmundo Lins. As aulas acontecem com a professora Maria Cortes, do CEA, e com a professora Nadja Angelo, e são direcionadas aos estudantes do tempo integral, no contraturno escolar.
As oficinas de teatro estimulam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como a comunicação assertiva, a expressão corporal e verbal, além de contribuírem para o enfrentamento da timidez e a prevenção do bullying. A arte, por meio do teatro, sensibiliza, amplia o olhar e promove empatia, fortalecendo vínculos e favorecendo um ambiente escolar mais acolhedor.
A iniciativa faz parte de um projeto que busca ampliar o acesso dos alunos da rede municipal às linguagens artísticas, fortalecendo a expressão, a criatividade e o trabalho em equipe.
Outras duas escolas também receberão as oficinas nas próximas semanas e a intenção é que, com o tempo, cada vez mais unidades sejam contempladas, levando arte, cultura e vivências transformadoras para dentro das escolas.





