Prefeitura de Viçosa pleiteia cessão do antigo prédio da Cemig
{{brizy_dc_image_alt entityId=

Uma comitiva de Viçosa, liderada pelo vice-prefeito de Viçosa, Sérgio Lopes, o reitor da UFV (Universidade Federal de viçosa), Demétrius David da Silva, e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação, Ramon Fernandes participou de uma reunião com o vice-presidente Marcos Montes, presidente da Cemig (Centrais Energética de Minas Gerais), na segunda-feira, 09, em Belo Horizonte.
Na oportunidade, entre outras reivindicações e atendendo aum antigo pleito do prefeito Ângelo Chequer, foi solicitado daquela autoridade do setor energético a cessão ao município do imóvel da antiga sede da Cemig, em viçosa, na Praça do Rosário.
O espaço solicitado, se confirmado, deverá abrigar o mercado municipal, feira livre, feira de artesanato e um teatro: “Estamos confiantes na cessão do espaço por parte da Cemig. Quando concretizado, o espaço será de grande utilidade para a comunidade viçosense”, pontuou Sérgio Vitarelli, secretário Municipal de cultura e Juventude, também presente na reunião.
Outra demanda de fundamental importância para a ampliação do TecnoParq (Parque Tecnológico de Viçosa) foi sobre o estudo de viabilidade   de aumento da potência da rede elétrica para evitar a oscilação de energia que possa afetar as operações das empresas ali instaladas.
Atualmente o TecnoParq, com capacidade para 150 empresas de base tecnológica, conta com 84 instiruições vinculadas.
A reunião contou, ainda, com membros da equipe técnica do TecnoParq.

Comentários