Agência do Ministério do Trabalho será transferida para a praça do Rosário
{{brizy_dc_image_alt entityId=

A partir de março, a agência do Ministério do Trabalho de Viçosa deixará de funcionar na antiga estação da Praça Maestro Hervé Cordovil e será transferida para o primeiro pavimento da antiga sede da Prefeitura, na praça do Rosário, 05.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação, Ramon Fernandes, informou que a mudança foi articulada pelo deputado Rodrigo de Castro junto ao Ministério, em novembro, e que o novo espaço, além de compor o complexo de oferta de serviços gerais à comunidade, oferecerá conforto e acessibilidade aos servidores e usuários do serviço.

O espaço ocupado atualmente pelo órgão governamental será destinado à biblioteca Municipal, que funciona em caráter provisório na rua Padre Serafim.

Ramon informou ainda que é projeto do prefeito Ângelo Chequer garantir a satisfação do interesse coletivo utilizando todo o edifício com setores voltados ao atendimento ao cidadão, que terá todas as suas pendências, dúvidas e serviços relativos à municipalidade resolvidos em um só lugar, diferente do que acontece nos dias atuais.

No primeiro pavimento, já funcionam a Sala Mineira de Empreendedorismo e o Sine (Sistema Nacional de Empregos). Além da agência do Ministério do Trabalho, o local sediará também um posto da Receita Federal.

Atualmente, o terceiro e o quarto pavimentos encontram-se em reforma para receber a UAI (Unidade de Atendimento Integrado), que já oferece diversos serviços públicos como emissão de documentos e agendamento de serviços.

Comentários