
Obra se inspira no marcante período do ciclo do ouro, a inconfidência mineira e nos histórias e estórias guardadas entre as montanhas de Minas Gerais
Em 2025, o Grupo Impacto de Dança completa 16 anos de trajetória profissional, e celebra este feito criando seu 11º espetáculo inédito. Em "In Confidência", que está em processo de construção coletiva, o grupo mergulha nas raízes culturais de Minas Gerais para criar uma obra potente que une danças urbanas, dança contemporânea e manifestações tradicionais como o Congado e a Folia de Reis. A proposta é trazer à cena os segredos escondidos das Minas Gerais, histórias e estórias do ciclo do ouro, os “causos” do povo mineiro, suas paisagens, territórios e uma cultura que pulsa viva entre as montanhas.
Dirigido por Patrícia Lima e Lidiane Jacinto, o espetáculo está sendo construído coletivamente e interpretado pelo elenco formado por 12 bailarinos: Adriano Ramos, Alex Leko, Cecília Silva, Cleison Lana Felipe Gonzaga, Hellen Priscila, Jean Carlo do Nascimento, Laura Rodrigues, Leonardo Blessed, Luís Filipe Fil, Rafael Gregório e Sávio Caetano. O projeto, que foi contemplado com recursos da Política Nacional Lei Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), por meio do Governo de Minas Gerais, também prevê ensaios abertos e rodas de conversa que visam aproximar o público da linguagem da dança e fomentar o diálogo os processos criativos e os temas históricos que inspiram o grupo,em rodas de conversa.
Serão realizados dois ensaios abertos com trechos da obra e duas rodas de conversa. O primeiro ensaio aberto deve acontecer em dezembro.
Um encontro será voltado para estudantes de escolas públicas e participantes de projetos socioculturais de Viçosa e o outro terá como público estudantes de dança da Universidade Federal de Viçosa, bailarinos e artistas da cidade.





